Foi com muito prazer que no passado dia 14/11/2009 recebemos o Sensei Wataru Shibata pela primeira vez em Portugal.
Este estagio da Wado-
Alem da presença dos membros da Wado Bushikai, aos quais agradecemos toda a sua dedicação
e empenho constantes, congratulamo-
Em primeiro lugar, e merecendo destaque neste agradecimento, a Tatiana Petrovic. que foi Bicampeã Mundial de Karate e neste momento para alem de selecionadora nacional da Servia, é membro do comité olímpico para as mulheres no desporto.
Um destaque especial também para a delegação de Karate e Jujitsu de Cabo Verde que se deslocou a Portugal para participar neste evento. É sempre um prazer ver que a língua portuguesa reúne amizades e colaboração. O esforço e dedicação dos nossos amigos Cabo Verdianos deve ser um exemplo para todos e uma lembrança de que apesar de tudo temos acesso facilmente a informação e formação à qual por vezes damos pouco valor.
Contamos também com a presença de outros grupos de Wado de Ponte-
De Salientar a participação do Sensei Luis Santos e dos seus alunos, que como membros
e Branch oficial da JKF-
O Estagio correu dentro de um ambiente leve, como é habito de Sensei Nash. Com bastante
humor mas também um elevado grau de exigência técnica. O ambiente foi bom e todos
se sentiram cativados pela presença despretensiosa e aberta deste Homem e do seu
ensino de Wado-
Para alem de um bom aquecimento com tecnicas e movimentações de Shiai Kumite a cargo da Convidada Tatiana, foi dado ênfase à pratica de Kihon e às Kata Pinan. O cuidado com a base é sempre importante e a atenção demonstrada pelo Sensei Bob Nash em que as aulas pudessem ser participadas por todos foi sempre visivel. O objectivo de que todos conseguissem sair do estagio aprendendo mais alguma coisa, um promenor tecnico, uma historia, uma explicação foi na nossa opinião completamente atingido.
O feed back dos alunos foi de que foi excelente. Pois para alem de ser um excelente tecnico, não se limita a isso. Ensina e transmite conhecimento de forma sistematica. Ou seja ensina e tem a preocupação de o fazer. Todos terminaram satisfeitos e dando o seu tempo como bem empregue, pois o sentimento foi de que algo mais sei, que antes não sabia.
Obrigado Sensei.
E obrigado a todos os participantes pois sem eles não existiria estagio.