Verdade ou mentira?
É a tua escola de Artes Marciais Legítima?
Artigo original de Wayne Muromoto, Tradução e adaptação ao Português por Artur Pinto
Digamos que se inscreveu num clube de artes marciais, em parte porque dizia nas informações sobre o mesmo que era o representante exclusivo no pais de uma tradição marcial mística com mais de 1000 anos apenas ensinada anteriormente a monges sábios taoistas chineses.
Fixe, pensa o leitor. Estará a aprender coisas que apenas uns poucos ocidentais tem o privilegio, e isso aumenta o seu status durante conversas sociais de cocktail onde pode entreter os outros durante uma hora. Enquanto sua durante o treino e paga religiosamente as suas mensalidades, não se importa. Está a imaginar que está a seguir nas passadas de antigos guerreiros Samurai ou Místicos Taoistas.
Mas, está? Ou estarão, você e o seu dinheiro, a serem separados ardilosamente por um vigarista que sabe exactamente que palavras usar para o burlar, e o que está a aprender é apenas uma “salada russa” de técnicas roubadas de vídeos e livros obscuros?
No passado, fazíamos pouco destes grupos e das suas presas. Mas continuam a surgir pedidos de pessoas que estão a inquirir desesperadamente sobre a legitimidade de um grupo ao qual se pretendem juntar, e também protestos e reclamações de alunos de grupos que são facilmente identificados como fraudes.
O problema é que, não existe nenhuma equipa de limpeza do mundo das artes marciais
que possa por si mesmo fazê-
Mas a questão continua a surgir, por isso aqui está uma curta e concisa forma primária
para descobrir se o seu vizinho Ninja-
Os livros não são todos criados iguais